Óleo de coco pode substituir o óleo de cozinha convencional?

No Comments

Se suas dúvidas ultimamente têm sido em relação ao uso de óleo de coco para cozinhar, pode investir nele que os benefícios são bem mais altos do que os óleos convencionais que usamos na cozinha.

Nos últimos tempos, muito tem se falado sobre o uso de gorduras prejudiciais à saúde. No entanto, com a grande demanda por uma alimentação mais saudável e equilibrada sem grandes riscos de obter doenças crônicas, as pessoas têm introduzido o óleo de coco em su alimentação diária. Tido como o queridinho das dietas, o óleo é umas das gorduras mais utilizadas no mundo fitnnes, por ser considerada uma gordura mais saudável e não prejudicial a saúde.

 

Mas por que será que o óleo de coco é considerado tão saudável?

oleo de coco

O motivo de óleo ser tão utilizado pelas pessoas que estão em busca da saúde, é exatamente porque ele é uma gordura que o corpo metaboliza mais rapidamente em relação aos óleos refinados como por exemplo, óleo de soja, milho, canola, girassol, entre outros. Sendo assim, ao metabolizar a gordura em um processo mais ágil, o corpo não consegue absorve, resultando então no emagrecimento saudável. Outra grande cartada ainda do óleo de coco é que ele pode ser elevado a altas temperaturas sem oxidar tão rapidamente e perder a sua estabilidade, podendo o óleo virgem chegar a uma temperatura de até 176 ºC sem comprometer os componentes saudáveis existentes na gordura.

Além do mais, o óleo de coco tem sido usado pelas musas fitnnes como um apetrecho a mais para o café, prometendo energia, saciedade e força antes do treino. Pode também ser utilizados para grelhados de carne, para refogar verduras, para fritar ovos, ou até mesmo utilizá-lo para temperar saladas, substituindo o azeite. Ah, além do mais, a substituição na confeitaria também é uma ótima opção, deixando os bolos e pães muito mais saudáveis.

 

E existem mais benefícios relacionados ao uso do Óleo de coco?

Sim, existe e são vários minha gente! É de você ficar alucinado de tano benefício que o uso deste óleo pode trazer, não só na cozinha: hidratação capilar é uma delas. Além de ser uma ótima substituição do óleo na cozinha, essa gordura hidrata o cabelo de uma forma sobrenatural, deixando-os muito mais lisos e brilhantes. Outra ótima opção para o uso do óleo de coco é na pele, prometendo hidratar, retirar manchas que você já possui, ou até mesmo para a prevenção das manchas.

E aí, tenho certeza que se vocês já não usam óleo de coco irão usar a partir de agora não é mesmo? Trouxe várias dicas e opções que você pode utilizar o óleo de coco para melhorar sua saúde. Então não esqueça de fazer substituições saudáveis na sua cozinha, ou de até mesmo melhorar a sua beleza fazendo a hidratação capilar ou cutânea com o óleo,hein?! Tenho certeza que você notará as diferenças de imediato.

Se você quiser conhecer todos os benefícios do óleo na sua vida, não deixe de assistir ao vídeo desse link, clicando aqui:

Categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>